www.fritsch.de
 
As raízes da FRITSCH
 

A nossa história

FRITSCH é mais que uma marca: Por trás disto tudo encontra-se uma forte família de classe média na quarta geração, estabelecida na região desde 1920 e desde décadas ativa mundialmente com filiais na Rússia, Singapura, China e nos EUA, e com 2 colaboradores em França.
Hoje em dia esta tradição é continuada por Robert Fritsch, com o apoio de Wolfgang Mutter na coordenação técnica, Wolfgang Simon na direção de vendas assim como 100 colaboradores e colaboradoras. E com Sebastian e Maximilian Fritsch a geração seguinte está preparada.

FRITSCH. UM PASSO À FRENTE.

  • 1920Fundação da empresa

    A empresa de comércio de pedras preciosas foi fundada em 1920 como metrópole de pedras preciosas Idar-Oberstein. Inicialmente a FRITSCH distribuía a farmácias e laboratórios de química almofarizes em ágata para preparação de pós.

  • 1955A FRITSCH especializa-se

    Em meados dos anos cinquenta a FRITSCH é um especialistas em processos de laboratório, especializada em preparação de amostras e dimensionamento de partículas.

  • 1962A primeira patente

    A FRITSCH apresenta o moinho planetário como primeiro desenvolvimento próprio patenteado. Seguem-se outras inovações tecnológicas.

  • 1973Estabelecimento da primeira fábrica própria

    A FRITSCH estabeleceu na Industriestraße 8 o primeiro pavilhão de produção. Os elevados requisitos de qualidade que a FRITSCH impõe aos seus equipamentos de laboratório são garantidos, porque agora Quality made by FRITSCH, tudo de uma única fonte - desde a primeira ideia até ao equipamento pronto para a produção.

  • 1985Início da tecnologia laser

    Um marco importante é o desenvolvimento do primeiro equipamento de medição de partículas a laser ANALYSETTE 22 com feixe laser convergente.

  • 2005A FRITSCH internacionaliza-se

    A FRITSCH abre a primeira filial em Singapura. Seguem-se outras filiais na Rússia, China, EUA assim como dois colaboradores em França.

  • 2007Moagem até à ordem dos nanómetros

    É apresentado o primeiro moinho planetário PULVERISETTE 7 premium line. Graças ao inovador vaso de moagem encastrado, é possível atingir velocidades até 1100 rpm e com isso resultados de moagem ultra-finos até à ordem dos nanómetros.

  • 2012A ofensiva gama premium

    A gama de produtos premium line foi complementada em 2012 com 4 novos moinhos de laboratório de alta tecnologia para diversos domínios de aplicação. No domínio da medição de partículas é desenvolvida a ANALYSETTE 28, um equipamento de medição da distribuição granulométrica com processamento dinâmico de imagens para a análise de forma e dimensão de partículas.

  • 2014Inauguração do novo pavilhão de produção

    Com a entrada em funcionamento do novo pavilhão de produção com 4 900 m2 acima da sede da empresa em Idar-Oberstein no verão de 2014, toda a produção - desde a entrega do material em bruto até à montagem dos equipamentos completos - voltou a estar concentrada num só local. Para distâncias mais curtas, processos simplificados e trabalho mais confortável.

  • 2015A nova geração FRITSCH

    Com Sebastian e Maximilian Fritsch a geração seguinte está prepara e constrói o futuro da FRITSCH ativamente. Maximilian Fritsch é assistente da gerência e Sebastian Fritsch trabalha na direção de vendas internacional para a região Ásia-Pacífico.

  • 2018FRITSCH - TODAY

    FRITSCH has developed into a global player: With 100 employees at the headquarters in Idar-Oberstein, as well as 15 employees in our sales offices. With our trade partners worldwide we generate a revenue of 18 Million Euro.